Na tarde desta sexta-feira, 03, a convite do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, Cristina Almeida tomou posse como diretora-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir). A cerimônia ocorrida no auditório da Prefeitura de Macapá marcou um novo capítulo na luta pela igualdade racial na capital do meio do mundo.
Com uma trajetória de dedicação à causa, ela assume o cargo com um desafio claro: promover políticas públicas eficazes para combater a desigualdade racial.
Seu discurso de posse representou os demais gestores empossados nos comandos das secretarias. Dando ênfase na importância do trabalho conjunto e incansável realizado pelo prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
Com uma visão clara e determinada, a diretora-presidente também ressaltou a importância do trabalho conjunto para ampliar o impacto das ações da Prefeitura por meio do IMPROIR, para superar os desafios étnico-raciais que ainda persistem na sociedade amapaense.
“Em minha trajetória política e administrativa, eu tinha entrado em um veículo andando correndo como está a prefeitura. Eu me sinto honrada! Assumir uma gestão pública é assumir compromisso e responsabilidade com um trabalho que tem a ver com a vida da população do município de Macapá.”
Na ocasião, 34 gestores foram nomeados e empossados pelo prefeito Dr. Furlan e vice-prefeito Mario Neto na presença de autoridades, parlamentares, servidores, imprensa e familiares.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou a importância de continuar promovendo uma administração municipal eficiente, focada no desenvolvimento da capital amapaense. Ele ressaltou que as escolhas para comandar as secretarias municipais levaram em conta critérios técnicos e políticos. Os novos secretários têm um papel fundamental para dar continuidade ao trabalho e garantir o avanço da administração municipal.
Serviço:
Jornalista Mônica Nascos
Fotos: Mônica Nascos e Gleidson Alves